fma-topdiv2

PRÊMIO ODS 2023

27/11/2023        

A Fundação Mamíferos Aquáticos (FMA), por meio do projeto “Conhecer para conservar: A Educação Ambiental como ferramenta de recuperação do Rio Japaratuba, Sergipe, Brasil” em parceria com a Mosaic Fertilizantes, foi contemplada com o prêmio Boas Práticas ODS 2023. Além disso, A FMA foi agraciada, mais uma vez, com o Selo ODS que fortalece o reconhecimento da Organização das Nações Unidas (ONU) ao trabalho em prol da implementação da Agenda 2030.


O prêmio Boas Práticas ODS é um reconhecimento às práticas alinhadas aos ODS, desenvolvidas pelas organizações filiadas à Rede Estratégia ODS, que tenham gerado ações transformadoras no contexto do território onde estão inseridas, neste caso no estado de Sergipe. Nesse contexto, o projeto premiado conseguiu se encaixar nos indicadores ODS 4, 6, 14 e 17.


O evento contou com a presença da Coordenadora Estadual do Movimento Nacional ODS/SE, Sandra Sena, assim como representantes da esfera municipal, estadual e federal. Inicialmente ocorreu a execução do hino nacional e, em seguida, foi realizada uma apresentação do grupo cultural destacando a temática racismo. Após esse momento, foi iniciada a entrega do troféu referente ao prêmio boas práticas para as instituições contempladas.


A instituição ganha o prêmio pela 3ª vez, sendo reconhecida desde 2020 pelos trabalhos desenvolvidos dentro da temática meio ambiente no estado de Sergipe. O projeto vencedor da edição 2023 teve como objetivo sensibilizar a população dos municípios de Barra dos Coqueiros e Rosário do Catete por meio da Educação Ambiental e suas interfaces.


Segundo o Dr. Rodolfo Alves, “o reconhecimento é muito importante para a instituição que busca diariamente contribuir com a conservação do meio ambiente e esse projeto tinha uma interface muito importante com a Educação Ambiental, um dos pilares da FMA”. O projeto da instituição foi selecionado entre mais de 200 inscritos.


A cerimônia de premiação ocorreu no dia 17/11/2023 as 08h no prédio do Ministério Público do Estado (MPE) durante a abertura do Encontro Estadual ODS 2023. A instituição foi representada pelo biólogo Dr. Rodolfo Alves que atua na instituição como Coordenador do Núcleo dos Efeitos Antropogênicos nos Recursos Marinhos (NEARM) e representante institucional da FMA em Sergipe.

Compartilhe com os amigos!

div-wave01