No dia 16/12/2021, a Fundação Mamíferos Aquáticos (FMA) esteve presente na cerimônia de premiação do selo Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e Prêmio Boas Práticas ODS 2021, realizada na Uninassau, Aracaju, Sergipe. O evento contou com a participação de vários setores da sociedade, contemplando empresas privadas, instituições de ensino, ONGs e poderes públicos.
A celebração do evento contou com a participação de 60 instituições que foram contempladas com o selo ODS, confirmando o comprometimento com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável no estado de Sergipe. Nessa premiação, a FMA foi selecionada e passou a fazer parte de um seleto grupo de instituições consideradas signatárias para o Movimento ODS Sergipe. Segundo o coordenador, Rodolfo Alves, “esse prêmio tem um valor muito simbólico para a instituição que trabalha em prol da conservação ambiental a mais de 30 anos.”
Contudo, a noite ainda prometia mais surpresas para a FMA, pois dentre as 60 instituições apenas 17 foram selecionadas para receber o troféu de Boas Práticas ODS 2021 e o resultado foi mais uma premiação para a instituição. Esse prêmio destacou as atividades desenvolvidas por cada setor e reconheceu as atividades que refletiram os indicadores ODS 2030. A FMA foi contemplada com esse prêmio, visto que ao longo de 2021 suas atividades estiveram conectadas a sete indicadores ODS.
“Ficamos muito felizes com a indicação e honrados em receber esse troféu, isso mostra mais uma vez que o trabalho desenvolvido pela FMA está sendo reconhecido pela sociedade sergipana”, completa Rodolfo Alves.