A CAMPANHA

A campanha foi criada com o propósito de ampliar a visão da sociedade sobre a realidade do cenário marinho que, infelizmente, tem sido vítima de uma problemática que envolve ações ilegais praticadas pela própria população e resultam no aumento da temperatura do oceano, ameaçando fortemente os ecossistemas marinhos.

A biodiversidade do planeta encontra-se em sinal de alerta e a VIVAOCEANO, por meio de Educação Ambiental, Mobilização e Ação faz um apelo para que, juntos, possamos dar o primeiro passo para salvar o que temos de mais valioso.

 

COMO CAMINHAREMOS

 

Mobilização

A etapa de mobilização pretende realizar a divulgação da Campanha nas redes sociais, como forma de conseguir obter seu maior alcance, atingido possíveis parceiros para que façam suas contribuições durante o desenvolvimento das atividades que estão previstas no projeto. Captar parceiros é de extrema importância para que o interesse no assunto seja transformado em ações concretas e possibilite que o cronograma possa ser cumprido em conjunto.

 

Educação Ambiental/Comunicação

A Comunicação e as iniciativas educativas serão desenvolvidas por meio de canais como Youtube, Facebook, Instagram. podecasts e Rádio, utilizando a divulgação de áudios e vídeos por meio de postagens voltadas para aprendizados relacionados aos oceanos. O objetivo principal é que o público tenha acesso aos conteúdos de forma prática e possa conhecer um pouco mais sobre as ações que a Fundação realiza tanto na sua rotina quando no desenvolvimento da Campanha.

 

Ação

Por meio de iniciativas, como FMA Cursos e Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, executadas pela Fundação e seus parceiros, serão abordadas temáticas que estejam relacionadas ao mundo marinho, tendo em vista que agir é fundamental para que o público não somente conheça um pouco mais sobre as espécies, mas também entenda como ações antrópicas são capazes de afetar diretamente o nosso planeta.

 

EM BREVE TEREMOS NOVIDADES RELACIONADAS À CAMPANHA VIVAOCEANO, FIQUE LIGADO!