Pernambucana lança livro que ressalta o amor à vida marinha na XII Bienal Internacional do Livro, no Recife

Frio na barriga, ansiedade e muita dedicação. Estes sentimentos caracterizam fielmente Marcela Franca na atual etapa da sua vida, a sua estreia como escritora. Recifense de nascimento e petrolinense de coração, Marcela se lançou nesse desafio, mantido em segredo até pouco tempo, e dele surgiu sua obra: “Scamonis – O outro lado de mim”. No livro, a autora conta a história de Ana Maia, uma jovem bailarina apaixonada pela vida marinha e que vive em um paraíso chamado Ilha Azul. Dividindo seu tempo entre a dança e o cuidar das espécies das tartarugas nativas da ilha, ela viverá uma aventura que mudará completamente a sua vida e a dos habitantes do pacífico lugar. Romance, suspense, descobertas e reviravoltas compõem o enredo dessa história mágica e vibrante que os leitores não podem deixar de conferir.

Conciliar a sua carreira na Odontopediatra com a imersão no mundo da literatura não foi problema para Marcela, mas lhe rendeu bastante trabalho. Neta de Rubem Franca, médico, historiador e escritor conhecido pelo seu grande talento em declamar os versos de “Os Lusíadas”, letras e livros sempre permearam e influenciaram a vida da autora. Em 2014 veio a decisão de escrever o livro, mas só em 2016 o projeto foi priorizado e “Scamonis” começou a surgir.

“Escrever um livro não foi uma tarefa fácil. É preciso abdicar tempo, ter muita dedicação, fazer pesquisas e, principalmente, colocar o seu objetivo em foco para não desistir. O mais difícil para mim foi conciliar o processo de escrita com todas as outras atividades em que atuo, em especial a Odontologia. Escrevia diariamente em todas as horas vagas possíveis: hora do almoço, noites, finais de semana. Concluí a primeira versão de ‘Scamonis’ em exatamente 1 ano”, conta Marcela Franca.  “Em ‘Scamonis’, procurei colocar tudo aquilo que sempre gostei de encontrar em meus livros: romance, mistério e muita aventura. É um livro para adolescentes, adultos jovens ou qualquer pessoa que ame livros de fantasia, meio ambiente e que deseja ser surpreendido”, finaliza, com muito orgulho, a escritora pernambucana.

Atualmente Marcela compõe o time de escritores da Agência CASA Projetos Literários (SP) e seu livro “Scamonis – o outro lado de mim” vem a inaugurar o Selo Editorial da agência, criado em parceria exclusiva com a Editora Madrepérola, o Selo Editorial NOVACASA. Estrear na Bienal Pernambuco é uma alegria que a autora e a agência dividem e celebram. Uma oportunidade ímpar para estarem perto do público para quem o livro é direcionado e um orgulho grande em ver este projeto ganhando asas.

O livro conta com o prefácio do jornalista, ecologista e ex-secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco, Sérgio Xavier; é endossado pela escritora e palestrante Mirela Paes, que movimenta o público jovem e empoderado do Recife (PE) em seus eventos; e ainda, tem o apoio institucional da Fundação Mamíferos Aquáticos (FMA), que promove a conservação dos mamíferos aquáticos e seus habitats no Brasil. Parte do valor da venda do livro será revertido para esta instituição.

”Como um delicioso embalo do mar, a história escrita por Marcela Franca vai encantar qualquer leitor. Um belíssimo romance de estreia que já deixa claro o potencial dessa talentosa escritora pernambucana“, palavras da autora Mirela Paes especialmente sobre o livro.

Serviço:
Lançamento do livro “Scamonis – O outro lado de mim” no Recife/PE
Data: 13/10
Local: XII Bienal Internacional do Livro
Centro de Convenções de Pernambuco
Horário: das 11 às 11h50 no espaço Plataforma de Lançamento
Participações especiais do prefaciador Sérgio Xavier, da escritora pernambucana Mirela Paes e de representantes da Fundação Mamíferos Aquáticos (FMA).
Valor do livro: R$ 40,00 (quarenta reais)

Com informações da Casa Projetos Literários